(Santa Fé/Araguatins-TO) - Com o auditório da Câmara Municipal lotado, militantes do PT participaram do Encontro Municipal do Partido de Santa Fé, realizado na sexta-feira, 16. Na oportunidade, o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, reiterou a pré-candidatura do vereador professor Rubens a prefeito. “O PT terá sim candidatura própria em Santa Fé e o companheiro Rubens é o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores”, destacou o presidente.
O evento contou com a participação dos deputados petistas Amália Santana e Zé Roberto, do prefeito Palmas, Raul Filho, do coordenador da Macrorregional de Araguaina, João Batista, e do deputado estadual Wanderlei Barbosa (PSB). “Com a participação da população na construção do nosso programa de governo que estamos desenvolvendo aqui no município, tenho certeza que realizaremos um governo que atenderá às demandas da nossa cidade”, destacou Rubens. “Nós precisamos engrossar as fileiras de homens e mulheres no nosso partido e eleger prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras do PT nessa região”, destacou a deputada Amália Santana.
O deputado Zé Roberto também ressaltou a importância de fortalecer o Partido. “O PT vai apresentar à sociedade tocantinense um manifesto contendo as diretrizes do projeto de desenvolvimento que defendemos para Tocantins, pois a meta do Partido dos Trabalhadores é ser o próximo governo desse estado. E é importante que nessa região tenhamos prefeitos e vereadores do Partido. Nós temos a obrigação de fortalecer o Partido e precisamos fincar na nossa região a bandeira vermelha do PT”.
O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, afirmou que o partido está cada vez mais fortalecido no Estado. “O Partido dos Trabalhadores tem um projeto de desenvolvimento para o Tocantins. Nós estamos percorrendo todo o estado e em cada município que visitamos é visível a força que tem nosso partido. Temos pré-candidatos em mais de 90 municípios e nesta noite aqui em Santa Fé estão presentes seis desses companheiros que são pré-candidatos pelo PT: o professor Rubens daqui de Santa Fé, o deputado Zé Roberto em Palmas, Chiang Kai Xeque, em Araguanã, o companheiro Altamiro Dias, em Babaçulândia, o vice-prefeito de Aragominas, Antonio Libanio, e o padre Francisco, em Araguaina”.
O encontro contou com a participação de um grupo da Comunidade Quilombola de Cocalinho, que fez apresentação da dança lindôro e de representantes das comunidades rurais e indígenas.
Araguatins
Na manhã deste sábado, 17, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Araguatins reafirmou que terá candidatura própria nas eleições deste ano e lançou o nome de Benedito de Jesus Sousa Lima, conhecido como Beto do Incra, como pré-candidato a prefeito.
O anúncio foi feito durante as comemorações dos 32 anos do PT e referendado pelo presidente estadual do Partido, Donizeti Nogueira, pela deputada Amália Santana, pelo prefeito de Axixá, Ruidiard Sousa, pelos coordenadores da Macrorregional Bico I e Bico II, Edilson Ferreira e Gilmar Castro, respectivamente, pelo chefe de gabinete da deputada Amália e ex-diretor do Incra de Araguatins, Milne Freitas, e também, pelos petistas de Araguatins e diversas lideranças dos municípios da região, como, Augustinópolis, Sítio Novo, Sampaio, Axixá, Angico, Praia Norte, São Miguel, Buriti, Itaguatins e Carrasco Bonito.
“Precisamos e devemos eleger um companheiro que conheça e defenda os trabalhadores e trabalhadoras e o companheiro Beto é preparado, conhece a região e sabe o papel que tem que cumprir. Ele fez o seu melhor nessas três décadas trabalhando pela reforma agrária e saberá fazer o melhor para a Araguatins e os trabalhadores deste município tem força para isso”, afirmou o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira.
Para deputada Amália Santana, a comunidade de Araguatins precisa aproveitar esse momento e experimentar a gestão petista. “Vocês tem um nome que nos orgulha muito e a comunidade de Araguatins precisa aproveitar esse momento. Nós viemos aqui referendar o nome do companheiro Beto do Incra, oferecer o nosso apoio, pois estaremos juntos nessa caminhada. Nós não queremos eleger só por eleger, queremos deixar a nossa marca, de uma gestão séria e comprometida, que é a marca do PT”.
“O político precisa colocar na cabeça que é um servido público e que precisa tratar com respeito o cidadão e o modo petista de fazer política é baseado na discussão com a sociedade, construído de forma participativa”, destacou o pré-candidato Beto do Incra. Beto é funcionário de carreira no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) há mais de 30 anos e atualmente é diretor do INCRA em Araguatins. Beto informou ainda que já solicitou sua desincompatibilização da direção do órgão.
Comentários