Publicada no último dia 13, Resolução do diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) estabeleceu normas que visam garantir fidelidade entre seus filiados no processo eleitoral deste ano. Assinada pelo presidente da sigla e prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o documento prevê que pessebistas devem apoiar candidatos a prefeito e vice-prefeito da própria legenda, onde houver.
Conforme o parágrafo único da resolução, em caso de descumprimento da norma, o filiado responderá a processo disciplinar perante a respectiva Comissão de Ética da legenda. O anúncio da resolução foi feito por Amastha durante o seminário para pré-candidatos, que ocorreu em Palmas na quinta-feira, 14, contou com a presença do presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, do deputado Ricardo Ayres, além de cerca de outras 250 lideranças da sigla de todo Estado.
Justificativa
Carlos Amastha destacou na resolução que para adotar tais medidas foram consideradas pela diretoria estadual: “O compromisso partidário com as teses do socialismo, que compreendem no Brasil o fortalecimento do processo democrático, a inclusão social, a redistribuição da renda nacional, o desenvolvimento regional e a igualdade de oportunidades e a soberania; o Programa Partidário, e a campanha eleitoral, em todos os níveis, como o melhor momento para sua divulgação e defesa; e a necessidade de ampliar os espaços eleitorais do Partido em todas as regiões do território nacional, notadamente no Estado”.
Comentários