(PALMAS-TO) - O PRTB nacional promoveu uma intervenção na comissão provisória do partido no Tocantins no dia 1º. O empresário João Ribeiro Júnior, o JR, foi tirado da presidência e no lugar entrou Júlio César Fidelix, que mora em Gurupi e é irmão do presidente nacional da legenda, Levy Fidelix. JR é acusado de desobediência pelo diretório nacional. Levy é candidato a presidente da República.
Conforme Júlio César, JR teria feito convenção, coligação e registro de candidatura sem a autorização da executiva nacional do PRTB.
Nesta quinta-feira, 10, a nova direção do partido está registrando candidaturas a governador, vice, senador, suplentes, deputado federal e deputado estadual. Conforme Júlio César, JR não terá mais registro de candidatura para disputar vaga para a Câmara Federal. Segundo o novo presidente, a composição da excutiva do Estado será alterada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda nesta quinta.
Para governador, o PRTB lançará a candidatura do jornalista e advogado Luís Cláudio, de Gurupi. Com a intervenção, a legenda deixa a base do governador Sandoval Cardoso (SD) e o Tocantins passa a ter seis candidatos ao Palácio Araguaia.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15051
Comentários