(Palmas) - Com um total de 42.827 inscritos, acontece no próximo domingo, 14, o concurso para provimento de cargos do quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária do Estado do Tocantins. Deste número, 42.435 inscrições são de candidatos que disputam vagas de ampla concorrência e 392 (0,92% do total) que concorrem às vagas reservadas as pessoas com necessidades especiais.
Ao todo, o certame oferece 1.292 vagas distribuídas em 19 cargos. As provas objetivas acontecerão simultaneamente nas cidades de Araguaína, Tocantinópolis, Dianópolis, Paraíso, Gurupi e Palmas e terão a duração de 4 horas.
Quem for tentar uma vaga deve ficar atendo aos horários. A abertura dos portões no período da manhã será às 7h e o fechamento às 8h, já no período da tarde a abertura dos portões será às 13h30 e fechamento às 14h30, lembrando que o horário é o do Tocantins, ou seja, não há horário de verão.
Para realizar as provas os candidatos deverão acessar e imprimir o Comunicado Oficial de Convocação para Prova (COCP), onde consta a data, horário e local de realização da prova objetiva, disponível no site www.funcab.org. O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova, portando documento oficial e original de identificação, com antecedência mínima de uma hora do horário estabelecido para o fechamento dos portões. Ressalta-se que o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, não podendo utilizar outro tipo de caneta ou material.
Os cargos oferecidos neste certame são: Assistente Socioeducativo, Técnico em Defesa Social e Técnico Socioeducador, que são de nível médio ou técnico e fazem prova no período da manhã, e os cargos de Analista em Defesa Social e Analista Socioeducador, que são de nível superior e testam conhecimentos no período da tarde.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15182
Comentários