(Araguaína-TO) - Evento aconteceu na Escola Dr. Simão Lutz , no setor Araguaína Sul, às 20h. O programa oferece 400 vagas para qualificação profissional
A Prefeitura Municipal de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará, nesta segunda-feira, 23, às 20h, a aula inaugural do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano. O evento aconteceu na quadra de esportes da Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki, localizada na Rua das Jaqueiras, 329, no setor Araguaína Sul.
A Prefeitura ofereceu 400 vagas para cidadãos que não concluíram o Ensino Fundamental e, por meio do Projovem Urbano, terão a chance de resgatar os conteúdos e ainda iniciar uma qualificação profissional. As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, nos colégios Simão Lutz, no setor Araguaína Sul, César Belmino, no setor Tereza Hilário Ribeiro, e na Escola Estadual Moderno, no setor Barros.

O programa
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano é uma parceria entre a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Educação, e o Governo Federal para atender um público de 18 a 29 anos que não teve a oportunidade de concluir a formação escolar no nível fundamental. O programa também oferece cursos de iniciação profissional nas áreas de auxiliar de administração em hospitais e clínicas, recepcionista de consultório médico e dentário, atendente de laboratório de análises clínicas e atendente de farmácia.
São inscritos alunos que sabem ler e escrever com comprovação de escolaridade. Caso não possua comprovação, o candidato passa por uma prova de proficiência para avaliar a alfabetização. As escolas terão uma sala de acolhimento para crianças de 0 a 8 anos, filhas dos estudantes que aderirem ao programa.