O presidente a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Brasilândia do Tocantins, João Emídio de Miranda, falou na manhã de terça-feira, 29, na rádio CBN Tocantins, no programa Café com Noticias, sobre a repatriação de capitais brasileiros, que foi aprovado pelo Senado em dezembro, e que ainda falta a sanção da presidente Dilma Rousseff, e deve render R$ 348 milhões aos municípios tocantinenses.
A falta de recurso no ano de 2015 afetou os municípios financeiramente, começando pela falta do fechamento das contas, folha de pagamento do décimo terceiro, dificuldades de organizar as despesas. João Emídio acredita que, se o projeto que está em tramitação for aprovado, as cidades do Tocantins terão oportunidade de organizar as finanças.
O Projeto de Lei 2.960 de 2015 é umas das medidas para aumentar a arrecadação do governo, prevendo o orçamento para 2016. A matéria tem o objetivo de regulamentar e legalizar os recursos depositados no exterior.
Segundo João Emídio, esse repasse poderá ajudar no reequilíbrio das contas, que foram bastante afetadas pela queda de transferências federais e pela crise econômica. Todo dinheiro que entra no cofre do município é bem aproveitado e é bem vindo. Com este recurso, a administração municipal vai investir na educação, saúde, transporte, manutenção de vias.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15496
Comentários