(PALMAS) - O segundo ciclo do Projeto Moda do SenaiI/Sebrae chega ao Tocantins, a partir de terça-feira, 18, nas cidades de Araguaína e Palmas. Micro e pequenos empresários e empreendedores individuais do segmento de moda e confecção podem participar gratuitamente das palestras de apresentação, curso e oficinas do projeto que neste ciclo tem como tema o Verão 2015/2016. As atividades iniciam em Araguaína, desta terça-feira, 18, e segue ate o dia 26, e finalizam o ciclo em Palmas no dia 28.
A programação conta com palestras e oficinas promovidas pelo Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SenaisI CETIQT - RJ) e Sebrae Nacional, em parceria com o Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e execução do SenaiI/TO e Sebrae/TO. As técnicas e consultoras Fernanda Carlos (CETIQT RJ), Evânia Maria de França (Senai Roraima) e Celita Dalssin (Senai Tocantins) conduzem as atividades.
A apresentação dos Cadernos Inova Moda Tecnologia e Inova Moda Criação abrem o ciclo que visa estimular a criatividade e o design na cadeia produtiva de moda brasileira. A gestora do projeto no Tocantins e técnica do Senai, Leanne Barbosa, explica que os cadernos buscam desmistificar o dilema de que processo criativo e tecnologia são temas distintos.
Seu conteúdo é composto por temas da atualidade, informações a revolução estética propiciada pelo uso de materiais de alta tecnologia e cases destes produtos, novidades da área de modelagem e cases de sucesso de todo o mundo. O caderno traz exemplos como os fashion trucks, uma nova forma de varejo que exige menos investimento e vai ao encontro dos consumidores onde quer que eles estejam por meio de lojas móveis sobre quatro rodas.
Para se inscrever, o interessado deve procurar o Sindicato das Indústrias de Confecções em Araguaína (063 3421 3791), o atendimento da unidade do Senai de Araguaína ou nas unidades Ssenais de Palmas. O primeiro ciclo do projeto no Tocantins foi desenvolvido em maio deste ano com foco no Inverno 2015. Os ciclos serão desenvolvidos a cada semestre, durante quatro anos e meio.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15157
Comentários