Porto Nacional (TO) - A Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes e o atendimento às pessoas em situação de violência sexual integram a programação do seminário realizado nessa quarta-feira, 4, e quinta-feira, 5, em Porto Nacional, na Secretaria de Trabalho e Assistência Social.
De acordo com a assessoria de comunicação, o objetivo principal do seminário é construir o protocolo de atendimento às crianças e adolescentes em situação de violência sexual. A atividade é voltada para toda a comunidade e não é necessário inscrição.
O Projeto Farol desenvolve desde 2014, uma série de ações em Porto Nacional, para dar visibilidade às violações dos direitos humanos de crianças e adolescentes. São exemplos de atividades já realizadas: oficinas de formação política, educomunicação e teatro com adolescentes; Diagnóstico da Situação da Infância e Adolescência de Porto Nacional e Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes.
Ainda conforme a assessoria, a atividade já ocorreu nos municípios de Pedro Afonso e Guaraí. Na sequência de Porto Nacional, o seminário está marcado na Capital, nos dias 11 e 12, no auditório da Unitins. O seminário é promovido pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone, no âmbito do Projeto Farol, com o patrocínio da Petrobras.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15448
Projeto Farol propõe diálogo sobre violência sexual e protocolo de atendimento
Atividades são voltadas para toda a comunidade e não é necessário inscrição
Comentários