Deputada Luana defende mais transparência para população tocantinense - Divulgação

Para que a população tocantinense tenha acesso à informações completas sobre as condições do sistema de saúde do Tocantins, a deputada estadual Luana Ribeiro apresentou nesta terça-feira, 02, um projeto de Lei para tornar obrigatória a divulgação do número de leitos clínicos e leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) existentes em hospitais de todas as regiões do Tocantins. 
A parlamentar argumenta que a população tem o direito de se manter informada sobre as condições que se encontram o sistema de saúde no Estado. "A transparência é essencial no exercício da administração pública e nesse momento, em que todos estão em alerta com pandemia do coronavírus, é direito de da população ser informada, de maneira rápida, sobre as condições dos leitos nos hospitais tocantinenses", ressaltou.
De acordo com o projeto, as informações deverão ser divulgadas por meio dos sítios eletrônicos oficiais. Além da quantidade total de leitos clínicos e de UTI do Sistema Único de Saúde e rede conveniada, também deverão ser divulgados a taxa de ocupação dos leitos. (Vitória Soares/Ascom)