A noite dessa terça-feira, 19, na Vila de Natal, foi embalada pelas vozes do Coral Unicanto de Araguaína. Com uma mistura de músicas gospel e os tradicionais clássicos de Natal, o coral formado por adultos e crianças emocionou o público que passou pela Praça das Nações São Luís Orione.
Amanhã, 20, a programação da Vila de Natal terá a 5ª edição da Cantata de Natal, com a apresentação do Coral Vozes do Amanhã, formado por 800 alunos da Rede Municipal de Eonsino de Araguaína.
O gestor escolar Vitor Boaventura levou o filho, o pequeno Calleb, de 4 anos, para conhecer a Vila de Natal e ficaram encantados com a apresentação. “Foi ele mesmo quem me chamou para ver a apresentação e estamos aqui apaixonados pelas canções. A Prefeitura está de parabéns por nos proporcionar esse belíssimo espaço, vale a pena trazer a família”, concluiu Vitor.
Além do coral, a programação artística da noite contou ainda com a apresentação do cantor sertanejo Valder Alves.
Coral Unicanto
O projeto Coral Unicanto Araguaína é uma iniciativa cultural, que visa o desenvolvimento social e musical da comunidade, por meio do canto coral, que é uma modalidade de prática coletiva tradicional e envolvente.
Formado por adultos, jovens e crianças, acima dos 7 anos o coral oferta técnica vocal, estruturação musical e formação de repertório diversificado, gratuitamente aos participantes.
O aposentado Francisco Moraes, 59 anos, decidiu aprender mais sobre música e há um ano começou a frequentar os ensaios do coral. “Me sinto muito realizado ao ver o progresso que tive musicalmente desde quando decidi entrar para o coral, além disso, elevou minha autoestima e me tornou um senhor bem mais feliz”, disse Francisco.
Cantata de Natal
Este ano, o coral contará com a participação de crianças dos 8 aos 12 anos de idade, de 35 unidades de ensino. Regidos pelo maestro Cristiano Cabral, os alunos entoarão canções natalinas, gospel, além de outros hits nacionais que serão novidades no repertório desta edição.
A apresentação do coral na Vila de Natal é a culminância do Projeto Mais Educação, desenvolvido nas escolas ao longo do ano, com o objetivo de proporcionar o aprendizado da arte por meio da vivência, adquirindo a percepção musical. As apresentações começam a partir das 19 horas.
Comentários