(PALMAS-TO) - O governador Siqueira Campos fez na tarde dessa terça-feira, no auditório do Palácio Araguaia, o lançamento do Programa Tocantins Sem Fome, que será desenvolvido pela Setas – Secretaria do Trabalho e da Assistência Social. Na solenidade, o governador assinou um Termo de Compromisso com os 139 prefeitos do Estado formalizando a parceria nas ações de combate à fome no Tocantins. O prefeito Ermilson Pereira da Silva, de Colméia, foi um dos que firmaram o acordo.
O Programa prioriza a segurança alimentar e nutricional e a redução dos níveis de pobreza das famílias carentes, por meio da transferência de crédito e renda. O benefício, no valor de R$ 50,00, vai chegar a 51.750 famílias cadastradas e selecionadas nos próprios municípios, incluindo indígenas e quilombolas. O secretário da Setas, Agimiro Costa, falou sobre a proposta do programa.
O cartão magnético, que já está sendo entregue aos selecionados, só será usado para compra de alimentos frescos, não industrializados, e nos próprios municípios onde moram os beneficiários. Para participar do programa, a família precisa frequentar cursos da Setas, estar com os filhos na escola, com vacinação em dia e gestantes fazendo o pré-natal. (Maria Helena Mourão)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14386
Comentários