(PALMAS-TO) - Professores da modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA de Araguaína participarão de um curso de formação continuada nos dias 3 e 4 de abril, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, das 19 às 22 horas. O foco é garantir a qualificação e orientação dos docentes, fornecendo suporte de conhecimento para o ensino aos alunos.
Serão oferecidas aulas temáticas sobre Educação Inclusiva com relação à surdez, perfil de educador e educando do EJA e a relação entre professores e alunos, e uma palestra sobre o controle do estresse dentro da sala de aula.
“A formação dos professores é necessária para que eles possam desempenhar suas atividades com segurança e eficiência”, lembra o secretário de Educação, Jocirley de Oliveira. “Isso atende as novas exigências nos modos de ensinar e aprender”.
EJA em Araguaína
Atualmente 46 professores são responsáveis por 922 alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos, em 8 escolas do município. O EJA é dividido em dois segmentos: o primeiro tem duração de 3 anos e o segundo de 2 anos, totalizando 5 anos de formação.
A modalidade dá a oportunidade de conclusão do Ensino Fundamental para quem não pode freqüentar a sala de aula regularmente. O público é heterogêneo, composto de jovens a partir dos 15 anos e adultos de idades variadas.
Segue, abaixo, os colégios municipais que oferecem a Educação de Jovens e Adultos
- Escola Municipal Zeca Barros (Vila Santiago)
- Escola Municipal Dr. Simão Lutz (Setor Araguaína Sul)
- Escola Municipal Francisco Bueno (Setor Maracanã)
- Escola Municipal Tereza Hilário Ribeiro (Setor Raizal)
- Escola Municipal Benedito Canuto Braga (Setor Couto)
- Escola Municipal José Ferreira Barros (Setor Céu Azul)
- Escola Municipal Meu Castelinho (Setor Oeste)
- Escola Municipal Manoel Lira (Setor Nova Araguaína)
Comentários