Lagoa da Confusão (TO) - Professores do município de Lagoa da Confusão receberão reajuste salarial de 12,16%, conforme o Projeto de Lei protocolado nessa quinta-feira, 9, pelo prefeito Neto Lino (DEM), que dispõe sobre a reforma do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) dos profissionais do magistério da educação básica do município e adota outras providências. O projeto foi votado em regime de urgência nessa sexta-feira, 10, na Câmara de Vereadores.
O prefeito estava acompanhado pela secretária de Educação, Núbia Soares, e foram recebidos pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Luiz Edvaldo Coelho dos Santos, pelo vereador Rogério Lino Mota e por um grupo de profissionais da rede municipal de ensino.
Com a reformulação do PCCS, haverá um acréscimo de mais 10% para os servidores que estão aptos a receber a progressão, sendo pagos, imediatamente 5% e, posteriormente, mais outros 5%, conforme a dotação orçamentária. Com essa nova lei, o salário base do professor municipal com 40 horas/aula será de R$ 2.153,15.
“São profissionais que precisam e merecem ter o devido reconhecimento público pelo relevante serviço que prestam à educação municipal. Sempre que for possível, continuaremos valorizando os profissionais da educação com um salário à altura do trabalho que exercem”, destacou o prefeito.
De acordo com ele, se houvesse mais disponibilidade de recursos na arrecadação do município, ele concederia um aumento ainda maior aos servidores.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15281
Professores de Lagoa da Confusão recebem reajuste salarial de 12,16%
Salário base dos servidores municipais com 40 horas/aula será de R$ 2.153,15
Comentários