(PALMAS-TO) - De acordo com a assessoria da AOCP Concursos Públicos, empresa realizadora do certame do Quadro Geral, a aplicação das provas para candidatos do ensino médio ocorreu sem problemas.
No período da manhã, apenas os inscritos para o cargo de Assistente Administrativo realizam as provas, sendo 72.503 o número de inscritos para o cargo, mas 27% dos candidatos não compareceram ao local de prova. À tarde, 39.532 inscritos fariam provas para os demais cargos de nível médio e médio técnico, mas 26% deles não compareceram.
O diretor da AOCP, Emerson Pinheli, considera que a evasão dos candidatos foi dentro da margem prevista para o certame. “A média do número de ausentes varia entre 20 e 30%”, disse, completando que apesar do número de ausentes, “o maior concurso do Estado está sendo bastante disputado”.
O comandante da Polícia Militar Wagner Vieira da Cunha informou que não foi registrada nenhuma ocorrência policial, sendo considerado um concurso tranquilo, dentro da normalidade prevista pela própria polícia. O comandante afirmou que sua equipe acompanhou todas as escolas nas quais havia aplicação das provas e concluiu que apesar do índice de ausentes, os candidatos participaram da prova em tempo integral.
A aplicação das provas do Concurso do Quadro Geral do Tocantins para preenchimento de 6.352 vagas ocorreu nas cidades de Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Babaçulândia, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Taguatinga, Tocantinópolis e Wanderlândia. No próximo domingo, 2, serão aplicadas provas para candidatos de nível fundamental (vespertino) e superior (matutino). (Com informações da AOCP)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14490
Comentários