Dona Ely é a primeira candidata a prefeita do Rede no Tocantins

A candidata a prefeita de Araguaína Elineide da Consolação Goes da Silva, a Dona Ely do Pró-Vida, registrou candidatura na sexta-feira, 12, na sede do Cartório do Eleitoral da cidade. Dona Ely será a primeira candidata a prefeita do Rede Sustentabilidade no Estado, o novo partido comandado nacionalmente pela ex-senadora Marina Silva. A candidata disputará a eleição ao lado da vice, Tia Jô, indicada também pela legenda.

Dona Ely é criadora da Associação Pró-Vida de Combate ao Câncer, que existe há 22 anos em Araguaína, sendo responsável por mais de 1 milhão de procedimentos realizados e pela cura do câncer de mais de 60 mil pessoas. Segundo ela, este é o momento de virar a página das humilhações, exploração e do descaso, que aflige os moradores do município. “Nosso maior patrimônio é nossa gente”, declarou.
Dona Ely disse que se preocupa com o polo de saúde de Araguaína e defende que o maior problema da cidade é o desemprego, pois o considera “o pai e a mãe das doenças e da violência”. “Como ter saúde sem se alimentar direito? Como não ir para o mundo das drogas e do alcoolismo com as panelas emborcadas em cima do fogão, com os filhos chorando de fome?”, questionou.
A candidata afirmou que trabalhará com propostas simples e viáveis, baseada na ética e na transparência. “Respeito! É disso que o povo de Araguaína precisa. Renovar o cenário político nas eleições municipais é a base para a limpeza do Congresso Nacional. Para ser prefeita não precisa ser super-herói. Basta ter vergonha na cara e praticar o que diz a Constituição Brasileira: Do povo, para o povo e pelo povo!”, defendeu. (Com informações da Assessoria de Imprensa)