Da Redação

(ARAGUAÍNA-TO) - Em Araguaína, na BR-153, no km 156, durante fiscalização de rotina foi abordado o VW/Golplacas de Goiás, Conduzido por F. V. S., 32 anos, mecânico. Durante vistoria no veículo os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram no interior do tanque de combustível, seis tabletes correspondentes a 7,920 kg de substância análoga a pasta base de cocaína. O motorista, preso, informou aos policiais que saiu de Goiânia com destino a cidade de Araguaína. A PRF através de pesquisas internas constatou que o motorista já tinha passagem na polícia goiana, em 2006, por tráfico de drogas quando foi absolvido no julgamento desse processo. Ainda durante entrevista aos agentes da PRF, informou que na prisão (em 2006), conheceu um mototaxista e ao encontrá-lo recentemente houve a proposta de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para transportar a droga até a cidade de Araguaína, onde receberia orientações para a entrega do entorpecente. A ocorrência foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil em Araguaína.

Golpes de canivete
Na noite de sábado, 29, os policiais militares do 4º Batalhão de Polícia em Palmeirópolis, efetuaram a prisão de Lucas da Silva Damasceno, suspeito de tentar matar um homem utilizando um canivete. A PM foi acionada via "190" para deslocar ao hospital do município, onde haveria uma pessoa com perfurações de faca. No local, a médica relatou que se tratava de três perfurações, sendo uma na região do abdômen e duas nas costas. Algumas testemunhas informaram aos policiais quem seria o suspeito e o endereço que poderia ser encontrado, através destes dados, a guarnição conseguiu localizá-lo. Ao ser questionado sobre a tentativa de homicídio, Lucas afirmou que discutiu com a vítima por causa de uma dívida, durante a discussão ele foi ofendido com palavrões, atitude que o levou a dar golpes de canivete conta a vítima. Após o delito, o infrator se livrou do canivete, mas foi encontrado em uma calçada, próximo ao local do crime.

Maconha
A Polícia Civil (PC) aprendeu na madrugada deste sábado, 29, mais de cinco quilos de maconha que estavam em poder de Claudemir José da Silva, 23 anos, o qual foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com informações da PC, por volta das 22 horas, de sexta-feira, 28, os agentes foram informados de que havia um indivíduo com uma mochila e uma caixa de papelão em atitude suspeita, na rodoviária de Gurupi. De imediato, os policiais dirigiram-se até o local e, após visualizarem o suspeito, passaram a observar suas ações e movimentos até que em dado momento o homem foi abordado. Quando percebeu a aproximação da polícia, o acusado tentou fugir, mas foi imobilizado e contido pelos policiais. Ao realizar uma busca nos pertences do suspeito, foram encontrados sete barras e um tablete de maconha, os quais estavam acondicionados na caixa de papelão que o suspeito carregava, totalizando cinco quilos e sessenta e cinco gramas da droga. Diante das circunstâncias, Claudemir foi encaminhado a DEIC, e ao ser indagado pela autoridade policial sobre a origem e destinação da substância entorpecente que portava, ele preferiu ficar em silêncio. Após os trâmites legais, o homem foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas e, posteriormente, recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Tentativa de homicídio
Na madrugada de domingo, 30, Gleibton Rodrigues Queiroz, 32 anos, após desferir golpes de faca contra um rapaz, foi preso em flagrante pelos policiais militares do 4º Batalhão de Polícia em Gurupi. Por volta das 3h50, uma guarnição da PM patrulhava pela Avenida França, Setor Aeroporto, quando deparou com várias pessoas tentando impedir que o autor desferisse mais facadas contra a vítima. Os policias conseguiram conter o acusado e em seguida foi encaminhado à Central de Flagrantes juntamente com a faca utilizada no crime. A vítima sofreu duas perfurações e foi conduzida pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Regional de Gurupi (HRG).

Acidente de trânsito
Cinco condutores foram autuados neste domingo por dirigirem alcoolizados. Foram duas autuações em Guaraí, duas em Araguaína e uma em Palmeiras do Tocantins. Das autuações, duas resultaram em prisões. Um motociclista foi detido em Araguaína. A outra prisão ocorreu após um acidente do tipo colisão lateral ocorrido às 18h10., na BR-153 Km 381, em Rio dos Bois. O condutor do veículo VW/SAVEIRO, placas do Tocantins, J. L. A., 55anos, inabilitado, foi flagrado, após realização do teste de alcoolemia (bafômetro). A colisão foi com o Volvo/FM 370, placas da Bahia, acoplado ao Semi Reboque placa de São Paulo, conduzido por L. J. P., 62 anos, ileso. Duas passageiras do VW Saveiro ficaram levemente feridas. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí.