(Araguaína-TO) - A Polícia Rodoviária Federal de Araguaína apreendeu nesta quinta-feira, 28,  na altura do km 156, da BR-153, mais de duas toneladas de queijo parmesão que eram transportados de maneira inadequada e sem selo de inspeção.
A carga de queijo não possuía registro federal no Serviço de Inspeção Federal (SIF), documentação fiscal e estava escondida debaixo de caixas vazias utilizadas no transporte de verduras, em um furgão Ford Cargo.
De acordo com o responsável pelo setor de fiscalização da Agência Tocantinense de Desenvolvimento Agropecuário (Adapec), de Araguaína, Marques Barbosa, a carga de 2.100 quilos foi inutilizada no aterro sanitário da cidade.
Barbosa informou que o produto vinha  do Pará e entrou clandestinamente no Estado. O motorista W. O. C, de 25 anos, que transportava a carga informou que ela seria levada para Goiás. "A carga era transportada em um caminhão de carga seca, sendo que a exigência é que o transporte seja feito em caminhão refrigerado. Além disso não tinha selo de inspeção federal", afirmou Barbosa.

Dados
Em 2012 foram apreendidos pela PRF, em todo o Estado, 37.640 quilos  de alimentos e 21.000 litros de bebidas, transportados irregularmente ou desacompanhados de nota fiscal.