Em Araguaína-TO, região norte do Estado, no Km 156 da BR 153 as 11h15min desta quinta-feira, 27, agentes da PRF, durante fiscalização de rotina, abordaram o veículo Fiat Modelo Pálio, de Fortaleza (CE), conduzido por A. C. S., 23 anos, natural de São Luis do Maranhão. Durante entrevista, os policiais desconfiaram do comportamento do condutor e resolveram fazer uma revista geral, quando encontraram 32 tabletes de maconha no interior dos bancos e nas laterais da porta totalizando Trinta e cinco quilos da droga.
Para retirar a droga foi necessário desmontar parte das portas e cortar o estofamento dos bancos. A. C. S informou aos PRFs que pegou o veículo na cidade de Colinas (TO) e o que o mesmo saíra de Camapuã (MS). O destino final de parte da droga seria a capital maranhense. Disse que não sabia do entorpecente no veículo e que receberia R$ 1000,00 pelo transporte e condução do veículo. O preso e a droga foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal em Araguaína/TO.
Uma segunda apreensão de droga resultou na prisão de um casal,, além do motorista às 17h30min do mesmo dial no Km 329 da BR 153 na cidade de Guaraí/TO, região central do Estado, quando foi abordado o veículo FIAT STRADA ADVENTURE, cor Vermelha de placas de Brasília (DF), conduzido por L. A. B., 35 anos declarando ter sido contratado pelo casal E.N. M., 23 anos e A.. M. B., 28 anos, para conduzir o veículo de Uruaçu (GO) para São Luís (MA). Durante vistoria no interior do veículo foi localizado embaixo do banco traseiro um tablete contendo substância análoga à maconha com peso de 812 gramas e nas laterais traseiras da carroceria (lanternas lado direito e esquerdo) mais 14,400 kgs totalizando 15,812 (quinze quilos e oitocentos e doze gramas) de substância análoga à maconha. O Sr. E. N. M., declarou ser de sua posse o entorpecente, informando também que é usuário de drogas do tipo maconha e cocaína, que sua esposa, A. M. B., nada sabia sobre a droga. Disse ainda que teria contratado L. A. B., para ser motorista na viagem, uma vez que sua habilitação teria sido recolhida recentemente em uma blitz na cidade de Uruaçu (GO), por direção perigosa. A PRF lavrou um Boletim de Ocorrência Policial, encaminhado em seguida os três detidos à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí (TO) para as providencias cabíveis.