Pressionado, o governo do Tocantins anunciou nesta quinta-feira, 28, que está liberando, de forma gratuita, a travessia pelas balsas instaladas próximo à Ponte de Porto Nacional para veículos de passeio e caminhonetes, e ainda, motos, pedestres e ciclistas. As balsas deveriam ter entrado em operação na manhã dessa quarta, 27, mas moradores de Porto bloquearam o acesso.
Conforme nota da Secretaria Estadual da Comunicação (SECOM), uma das balsas já foi vistoriada e liberada pela Marinha do Brasil e aguarda os trâmites da Agência Tocantinense de Regulação (ATR), o que depende de alguns ajustes jurídicos que já estão sendo agilizados.
A segunda balsa, continua a Secom, ainda depende da vistoria e da liberação da Marinha, o que pode ocorrer a qualquer momento. O governo ressalta que continua autorizado o trânsito, pela ponte, de pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência.
A nota não informa até quando a liberação gratuita das balsas terá validade.
Os líderes dos manifestantes se reuniram com representantes do governo do Tocantins na Câmara de Porto Nacional na tarde de ontem, porém até o fechamento da Edição não havia nenhuma informação sobre.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 16330
Comentários