(Marabá-PA) - Após trabalho de investigação e diligências aos Estados do Maranhão e do Pará, Policiais Civis da Delegacia de Augustinópolis, comandados pelo delegado Eduardo Morais Artiaga, deram cumprimento, na manhã deste último sábado, 31 na cidade de Marabá/PA, ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Milton de A. C.
Ele é acusado, juntamente com Lindomar F. G., que já havia sido preso pela Polícia Civil, na quinta-feira, 29, acusado pelo homicídio que vitimou o ex-vereador de Augustinópolis, Francisco Martins de Almeida, também conhecido como "Mazim", crime ocorrido no último dia 19 de maio, no assentamento PA Solidário, zona rural daquele município.
De acordo com o delegado Artiaga, vítima e acusados se desentenderam durante uma festa que estava sendo realizada no referido Assentamento. Ainda segundo o delegado, após algum tempo, os dois homens foram até a residência da vítima onde ocorreu uma nova briga, momento em que Lindomar entregou uma faca a Milton que desferiu um único golpe em "Mazim" que não resistiu ao ferimento e veio a óbito no local.
Segundo a polícia, após cometer o crime, Lindomar fugiu para Goiânia e Milton evadiu-se para Marabá onde estava escondido, desde então, estava na casa de parentes sendo capturado na manhã de sábado. Ainda segundo a polícia, no momento de sua prisão, o indivíduo já se preparava para novamente empreender fuga, desta vez com destino ao Estado do Piauí, uma vez que já havia tomado conhecimento da prisão do outro acusado pelo assassinato.
O homem foi recolhido ao presídio regional de Marabá e deverá ser recambiado para o município do extremo Norte do Estado, o mais brevemente possível, onde responderá pelo crime que lhe é imputado.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15020
Comentários