Fortuna (MA) - Suspeito de assassinar o comerciante Ovídio Alves Ferreira, 82 anos, foi preso nessa terça-feira, 28, por volta das 18 horas, na Fazenda Santa Rosália, na cidade de Fortuna (MA), o homem conhecido por Junior Ferro. O crime aconteceu no dia 5 de junho, em Araguaína, e o matador teria disparado contra a vítima pelo menos seis tiros à queima-roupa.
Ferro, que foi preso quando estava acompanhado de mais duas pessoas, também é suspeito de envolvimento com homicídios e pistolagem. A operação foi realizada pelas polícias Civil e Militar do Maranhão.
De acordo com as primeiras informações apuradas, Júnior Ferro, Adriano Leal Carneiro e Murilo Lesandro Amaral foram detidos em flagrante. Com Adriano, foi apreendido um revólver 38 da marca Taurus, com seis munições. Com Murilo, que é gerente da fazenda, foi encontrada uma pistola calibre 380 com dois carregadores e 56 munições, bem como a quantia de R$ 2.026.
Ainda conforme informações, Júnior Ferro, que é primo de Murilo, e Adriano Camargo vieram do Tocantins a mando do gerente da fazenda para executar algumas pessoas nos municípios maranhenses de Fortuna, Colinas, Tuntun e Balsas.
As investigações apontam que Júnior Ferro seria o responsável pelo levantamento das possíveis vítimas. Em seu celular, a polícia encontrou várias fotos de veículos e pessoas que estariam marcadas para morrer.
Júnior Ferro deve ser recambiado para a Araguaína, onde tem mandado de prisão em aberto por matar o dono de um bar da cidade. O crime aconteceu no dia 5 de junho. A vítima, Ovídio Alves Ferreira, 82 anos, morta a tiros em seu bar depois de uma discussão por causa de um troco. Desde então, Júnior Ferro estava foragido.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15368
Preso no Maranhão suspeito de matar idoso em Araguaína
Suspeito de envolvimento com pistolagem, Júnior Ferro seria também o responsável pelo levantamento das vítimas
Comentários