Fortuna (MA) - Suspeito de assassinar o comerciante Ovídio Alves Ferreira, 82 anos, foi preso nessa terça-feira, 28, por volta das 18 horas, na Fazenda Santa Rosália, na cidade de Fortuna (MA), o homem conhecido por Junior Ferro. O crime aconteceu no dia 5 de junho, em Araguaína, e o matador teria disparado contra a vítima pelo menos seis tiros à queima-roupa.
Ferro, que foi preso quando estava acompanhado de mais duas pessoas, também é suspeito de envolvimento com homicídios e pistolagem. A operação foi realizada pelas polícias Civil e Militar do Maranhão.
De acordo com as primeiras informações apuradas, Júnior Ferro, Adriano Leal Carneiro e Murilo Lesandro Amaral foram detidos em flagrante. Com Adriano, foi apreendido um revólver 38 da marca Taurus, com seis munições. Com Murilo, que é gerente da fazenda, foi encontrada uma pistola calibre 380 com dois carregadores e 56 munições, bem como a quantia de R$ 2.026.
Ainda conforme informações, Júnior Ferro, que é primo de Murilo, e Adriano Camargo vieram do Tocantins a mando do gerente da fazenda para executar algumas pessoas nos municípios maranhenses de Fortuna, Colinas, Tuntun e Balsas.
As investigações apontam que Júnior Ferro seria o responsável pelo levantamento das possíveis vítimas. Em seu celular, a polícia encontrou várias fotos de veículos e pessoas que estariam marcadas para morrer.
Júnior Ferro deve ser recambiado para a Araguaína, onde tem mandado de prisão em aberto por matar o dono de um bar da cidade. O crime aconteceu no dia 5 de junho. A vítima, Ovídio Alves Ferreira, 82 anos, morta a tiros em seu bar depois de uma discussão por causa de um troco. Desde então, Júnior Ferro estava foragido.