(PALMAS-TO) - Fomentar o crescimento da construção civil no Tocantins e a valorização dos profissionais da área são algumas das prioridades apresentadas pelo novo presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon/TO) e do Serviço Social da Construção Civil (Seconci/TO), Paulo Eduardo Tavares Vieira, empossado, juntamente com a nova diretoria eleita, na noite desta terça, 14, em Palmas. O pleito garante aos eleitos a gestão do sindicato patronal no quadriênio 2012-2016.
Conforme a assessoria de comunicação do sindicato, em seu discurso de posse, Tavares destacou a grandeza do desafio assumido. “Ao falarmos de construção civil, nos referimos a um segmento que responde por 20% do PIB industrial no país e 56% do PIB industrial do Tocantins. A força deste setor confirma-se e aumenta a cada ano, quando nos deparamos com contextos nacionais, como a realização da Copa do Mundo, e locais, com a realização de grandes obras, como a Ferrovia Norte Sul”, pontuou.
O novo presidente, eleito no último dia 06 de janeiro, destacou ainda o “excelente” trabalho desenvolvido pelas gestões anteriores que lhe conferiu tranquilidade ao assumir “com determinação” a presidência. O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, foi homenageado na cerimônia pelo período que esteve à frente da presidência do Sinduscon/To, por dois mandatos (de 2004 a 2009). Os ex-presidentes da entidade Luciano Rocha (e atual vice-presidente), Eduardo Machado e Ronaldo Dimas também foram homenageados.
A competitividade foi destacada na fala de Pires como “o grande desafio” enfrentado pelo segmento. “O Tocantins , o Brasil e a sociedade brasileira têm que enfrentar corajosamente o grande desafio da competitividade e superá-lo, levando nossa indústria a lugares nunca antes alcançados. Que essa gestão seja marcada pela coragem e determinação em fazer o que precisa ser feito, eliminando obstáculos. Essa é a melhor maneira de ampliar a nossa competitividade”, observou.
O ex-presidente do Sinduscon/ Tocantins e atual vice-presidente eleito, Luciano Rocha, fez um balanço de sua gestão de pouco mais de 2 anos no sindicato, após a saída de Pires que assumiu a presidência do Sistema Fieto. Administrar o aquecimento do setor habitacional com a facilidade de créditos de programas como o Minha Casa, Minha Vida, a realização de grandes eventos como o Salão Imobiliário 2011 e o trabalho de divulgação e combate das dificuldades burocráticas encontradas pelo segmento na capital, enumeradas no manifesto Custo Palmas, foram algumas das ações de sua gestão destacadas por Rocha.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14331
Comentários