(BRASÍLIA-DF) - A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, participa do 57º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). Também está confirmada a presença do ministro do TSE, Arnaldo Versiani, além de outras autoridades. O encontro acontecerá em Palmas, no Hotel Pousada dos Girassóis – Unidade 2, nos dias 28 e 29 deste mês.
O evento será presidido pelo titular do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do País e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO), desembargador Marco Villas Boas.
O objetivo 57º Coptrel é debater temas relativos ao Pleito de 2012, submeter propostas de ações administrativas à apreciação do Tribunal Superior Eleitoral e compartilhar as boas práticas dos Tribunais Regionais Eleitorais.
A solenidade de abertura está prevista para 14h15 do dia 28. Na sequência o palestrante Olivar Coneglian falará sobre Propaganda Eleitoral. O Atendimento Ordinário por biometria – um novo paradigma será tema de palestra proferida pelo presidente do TRE-SC desembargador Luiz Cézar Medeiros.
Já no dia 29, no período matutino será apresentado o relatório da reunião dos diretores-gerais, ocorrida no dia 27. Dando continuidade ao evento serão apresentados assuntos relativos ao Facilitador do Gerenciamento das Eleições, Pacote de Mobilidade, Painel Eletrônico – Eleições – 2012, Recadastramento Biométrico e Pesquisa sobre o cumprimento da Meta 12 do CNJ.
Ministra Cármen Lúcia
No período vespertino, às 14 horas, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia falará aos presidentes dos TREs. Em seguida, se reunirá com os juízes das 35 Zonas Eleitorais na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.
Posteriormente, o ministro Arnaldo Versiani irá ministrar palestra sobre Prestação de Contas de Campanha. Para o fim dos trabalhos, será apresentada aos participantes a Carta de Palmas.
Comentários