(PALMAS-TO) - O presidente regional do PT no Tocantins, Donizete Nogueira, afirmou nesta quinta-feira, 28, que neste momento o mais importante é buscar formas de conciliar o conflito no PED de Araguaína. "A melhor solução é o consenso. Na tem sentido continuar o enfrentamento, que não traria resultado favorável para ninguém e desviaria o partido das tarefas necessárias visando às eleições de 2014. Pricipalmente neste momento em que o PT está num período tão positivo na cidade , declarou.
A Direção Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) organizou nesta quinta reunião com representantes das duas chapas que disputaram a Direção Municipal do partido no PED 2013 em Araguaína, para mediar acordo entre as partes na composição da direção partidária local. O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, está em Araguaína para trabalhar a construção de uma decisão de consenso entre os grupos que compõe o partido no município.
Durante a votação do PED em Araguaína no último dia 10 de novembro, a Comissão Eleitoral do município não disponibilizou urna extra para que os filiados com os nomes presentes apenas na lista estadual de votação, divergente da lista disponibilizada pelo Diretório Nacional, por falha no sistema utilizado pelo partido, pudessem votar separadamente.
Os votos de ambas as listas foram misturados em uma única urna durante toda a votação em Araguaína, procedimento diferente do adotado nos outros municípios onde estava acontecendo votação para o PED 2013 no Tocantins. Em virtude do ocorrido no PED 2013 em Araguaína, a eleição no município está sob judice.
Coletiva
O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores realizou coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 28, a partir das 15 horas, na Câmara de Vereadores de Araguaína. Na ocasião o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, o presidente estadual eleito Júlio César Brasil e os representantes das duas chapas que concorreram ao último processo de eleições diretas (PED) 2013 em Araguaína, Vereadora Silvinha e Professor José Geraldo, anunciaram a resolução dos termos referentes ao recurso que deixou sub judice a eleição interna do partido neste município.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14867
Presidente do PT diz que consenso é melhor forma de acabar com conflito interno no partido em Araguaína
Presidente estadual do PT afirmou que enfrentamento não traria resultado favorável para ninguém e que afastaria partido de tarefas necessárias
Comentários