(PALMAS-TO) - O presidente do Sistema Fieto e do Sebrae, Roberto Pires, recebeu na tarde dessa terça-feira, 9, representantes da empresa Vale, na sede da instituição em Palmas. Segundo a Fieto, na pauta, a apresentação das ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte-Sul (FNS), que tem sua maioria em território tocantinense, e a logística de escoamento da produção, em especial de grãos. Ainda, disseram do interesse de apresentar aos empresários os benefícios que FNS trará para o Tocantins.
A Ferrovia Norte-Sul, desde 2007, quando adquiriu a sub-concessão, é de responsabilidade da Vale, e tem atualmente um total de 720 km de linhas férreas, sendo que, em território tocantinense somam 520 km.
João Carlos Viola, da Vale, comentou que a ferrovia possui excelentes oportunidades para gerar escoamento da produção de grãos em especial e com isso o Tocantins alcançará um desenvolvimento rápido.
O presidente Roberto Pires, deixou acertada a parceria entre federação e a Vale e estará a disposição para promover esse encontro com a classe empresarial. Para ele, o papel da Fieto é fomentar o desenvolvimento industrial no estado, e com a apresentação da Vale, o empresário poderá ter conhecimento dos diversos segmentos de negócios. “Devemos articular esse encontro o mais rápido possível, gerando assim, oportunidades para nossos empreendedores, pois essa é nossa missão institucional”, disse Pires.
Participaram ainda, os analistas da Vale, Orestes Souza e Ewerthon Moraes, o superintendente do Sesi, Charles Alberto Elias, a diretora regional do SENAI, Raimunda Tavares, e os gerentes Jairo Mariano, Carlos Assis e José Roberto Fernandes.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14174
Comentários