(Filadélfia-TO) - O vereador José Wilson (PTB) que também é presidente da Câmara de Filadélfia assumiu interinamente a prefeitura na última sexta-feira, 28, e deve permanecer no cargo até que ocorram eleições indiretas para escolher o novo gestor. O prefeito em exercício informou que população não sofrerá prejuízos e que garante a continuidade dos serviços no município. O novo gestor assumiu a prefeitura após o prefeito e o vice terem seus mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ultimo dia 4.
O presidente da Câmara e agora prefeito em exercício, José Wilson Guimarães de Castro, (PTB) que tomou posse no último sábado, 26, e ficará no cargo por 30 dias. “Ficarei por esse período na prefeitura e passado isso uma eleição indireta deve ocorrer na Câmara Municipal para que haja a escolha de um novo prefeito. Sendo que qualquer pessoa que esteja apta pode concorrer ao cargo”, contou Castro.
O novo gestor, que assumiu após o prefeito e o vice- prefeito, Cleber Gomes (PT) e Antonio Rodrigues (PT) respectivamente, serem cassados por abuso econômico, afirmou que as primeiras medidas como alteração de contas correntes, bancos e postos de gasolina, que ele deve fazer, são parte do trâmite normal.
Questionado sobre a contenção de gastos na cidade, Castro afirmou que os cortes que devem ocorrer com o pessoal são apenas dos cargos de confiança, os comissionados. “Nesse caso são mudanças naturais”, pontuou o prefeito em comentando que o gestor cassado Cleber Gomes já vinha fazendo enxugamento de pessoal.
Quanto a prioridade de sua gestão, Castro esclareceu que sua meta é dar continuidade ao projeto de iluminação do município, garantir a limpeza e manter os pagamentos em dia.