(PALMAS-TO) - Pronto para tomar posse como presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual Sandoval Cardoso (PSD), afirmou que não pensou na possibilidade de se tornar governador do Estado caso o Recurso Contra a Expedição de Diploma (Rced) impetrado contra o governador Siqueira Campos (PSDB) culmine na cassação do peessedebista.
“Não tenho noção de como está esse recurso, mas seria péssimo para o Tocantins que o governador seja cassado”, disse o deputado.
O Rced foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral no dia 6 de janeiro de 2011 foi protocolado tendo como autores o ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), o presidente do PMDB, deputado federal Júnior Coimbra (PMDB); e o deputado estadual Eduardo do Dertins (PMDB).
Os argumentos usados contra Siqueira Campos são os mesmos utilizados no Rced que resultou na cassação do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB): abuso de poder político e econômico, uso indevido de veículo de comunicação e compra de votos.
O processo agora está na Procuradoria Geral da União aguardando parecer para ser colocado na pauta de julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral.
Para Cardoso, o governo já fez um planejamento que está sendo executado no Estado. “Não acredito em Rced e até onde eu sei as acusações feitas contra o governador não são palpáveis”, disse.
Nova gestão
A 13 dias da posse de presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Sandoval Cardoso se diz otimista com a gestão que vai iniciar. “Estou tranquilo quanto ao andamento da Casa. A Assembleia tem orçamento próprio, vamos focar no planejamento das ações. Fazer um bom trabalho”, disse.
O deputado ainda afirmou que a Assembleia PE peça fundamental entre os poderes. “Com a TV Assembleia a bandeira é mostra o papel do legislativo para a população, porque a política está inserida no dia a dia da sociedade”, disse.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14608
Comentários