Estrutura fica no centro da cidade para recepcionar a população a partir de sexta-feira

Gurupi (TO) - A Avenida Goiás, em Gurupi, será o palco do maior e melhor carnaval do Norte do Brasil. Quem garante é a prefeitura, que, por isso, está montando uma megaestrutura física no centro da cidade para recepcionar os milhares de foliões que vão cair na festa a partir de sexta-feira, 13.
Estão sendo montados: arquibancadas com capacidade para três mil pessoas; 30 camarotes para dez pessoas cada; 60 banheiros químicos (adaptados para portadores de deficiência física); estandes da Polícia Militar (PM); Corpo de Bombeiros; Secretaria da Saúde.
“Haverá também um camarote elevado para melhor observação da PM, 40 policiais militares armados e 30 seguranças não armados vão completar a segurança dos foliões para que o carnaval seja desfrutado com muita paz, tranquilidade e alegria, para que a lembrança guarde o CarnaGurupi 2015, como momentos inesquecíveis”, estacou o prefeito Laurez Moreira.

Praças de alimentação
As ruas 8 e 9, no setor central, vão abrigar duas grandes praças de alimentação para os turistas. “Todos os trabalhadores do ramo de alimentação foram capacitados pelo Sebrae, para garantir alimentos saudáveis, livres de qualquer tipo de risco à saúde”, informou a secretária da Cultura de Gurupi, Zenaide Costa.

Retiros espirituais
A Prefeitura de Gurupi está também dando todo o apoio aos retiros espirituais das igrejas católica e evangélica que estão sendo montados na cidade. A Secretaria da Ação Social tem auxiliado em várias necessidades do movimento religioso. “É de suma importância que também colaboremos com essa camada da população que prefere a meditação e o estudo evangélico e assim estamos fazendo”, ressaltou a secretária da Ação Social de Gurupi, Joelma Guedes.

Iluminação
Outro fator importante que foi cuidadosamente observado foi a iluminação pública. Todas as lâmpadas do circuito foram vistoriadas pela Secretaria da Infraestrutura. “A iluminação é segurança também para o folião e mesmo já tendo uma manutenção constante na iluminação pública municipal, estamos conferindo detalhes para que tudo fique bem claro”, explicou o secretário da Infraestrutura de Gurupi, Gerson José de Oliveira.