(Araguaína-TO) - A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Saúde, realizará a reforma completa de três unidades básicas de saúde: Jardim das Flores, Bairro de Fátima e Noroeste. As obras devem durar aproximadamente 60 dias e durante este período, as comunidades dos setores citados e da região de atuação receberão atendimento em outras unidades: UBS Jardim das Flores, UBS Araguaína Sul, UBS Bairro de Fátima, UBS Nova Araguaína, UBS Noroeste e Policlínica do Setor Couto
 “A reforma será geral. Vamos garantir que estes prédios tenham total condição de receber a comunidade e dar condições de trabalho dignas para os profissionais”, afirma o prefeito Ronaldo Dimas.
As obras incluirão pinturas interna e externa, reforma de telhados e forros e adequação interna para receber uma farmácia municipal. “Todas as unidades de saúde terão remédios à disposição da comunidade. Isto significa agilidade. O paciente é atendido e com a receita já retira o medicamento na hora”, explica Rubens Neves, secretário de Saúde. A secretaria também já deu andamento ao processo licitatório para a manutenção e aquisição de novos aparelhos de ar-condicionado.
Sete unidades básicas de saúde receberão as obras de melhoria. Após esta primeira etapa, será a vez das UBSs Palmeiras do Norte, São João, Araguaína Sul e a Policlínica do Setor Couto.

Novas unidades
Nas próximas semanas, a prefeitura inaugurará mais quatro novas unidades de saúde nos setores JK, Cimba, Maracanã e Dom Orione. Os prédios já estão concluídos e a secretaria está providenciando a compra dos equipamentos para cada unidade. “Estamos seguindo à risca nosso plano de governo de ampliar o sistema de saúde. O sistema básico é a grande responsabilidade do poder público e o foco é trabalhar com a saúde preventiva da população”, conclui Ronaldo Dimas.