(Araguaína-TO) - A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Saúde, realizará a reforma completa de três unidades básicas de saúde: Jardim das Flores, Bairro de Fátima e Noroeste. As obras devem durar aproximadamente 60 dias e durante este período, as comunidades dos setores citados e da região de atuação receberão atendimento em outras unidades: UBS Jardim das Flores, UBS Araguaína Sul, UBS Bairro de Fátima, UBS Nova Araguaína, UBS Noroeste e Policlínica do Setor Couto
“A reforma será geral. Vamos garantir que estes prédios tenham total condição de receber a comunidade e dar condições de trabalho dignas para os profissionais”, afirma o prefeito Ronaldo Dimas.
As obras incluirão pinturas interna e externa, reforma de telhados e forros e adequação interna para receber uma farmácia municipal. “Todas as unidades de saúde terão remédios à disposição da comunidade. Isto significa agilidade. O paciente é atendido e com a receita já retira o medicamento na hora”, explica Rubens Neves, secretário de Saúde. A secretaria também já deu andamento ao processo licitatório para a manutenção e aquisição de novos aparelhos de ar-condicionado.
Sete unidades básicas de saúde receberão as obras de melhoria. Após esta primeira etapa, será a vez das UBSs Palmeiras do Norte, São João, Araguaína Sul e a Policlínica do Setor Couto.
Novas unidades
Nas próximas semanas, a prefeitura inaugurará mais quatro novas unidades de saúde nos setores JK, Cimba, Maracanã e Dom Orione. Os prédios já estão concluídos e a secretaria está providenciando a compra dos equipamentos para cada unidade. “Estamos seguindo à risca nosso plano de governo de ampliar o sistema de saúde. O sistema básico é a grande responsabilidade do poder público e o foco é trabalhar com a saúde preventiva da população”, conclui Ronaldo Dimas.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14737
Prefeitura inicia reforma de unidades básicas de saúde
No total, sete UBSs receberão obras de pintura, troca de telhados e salas para farmácia popular. Mais quatro novas unidades também devem ser inauguradas nas próximas semanas
Comentários