A Prefeitura Municipal de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, em parceria com o Tribunal de Justiça do Tocantins, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), realiza nesta terça-feira, 11 de março, a partir das 13h30, no auditório da Primeira Igreja Batista, um ciclo de palestra para lembrar o Dia Internacional da não Violência Contra a Mulher.
São esperados para participar da palestra, operadoras do direito no Estado, em especial magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos, servidores públicos, vítimas de violência doméstica e familiar e estudantes, que devem compor um total de 300 vagas presenciais, bem como populares. Entre os temas abordados na palestra estão "Violência Contra a Mulher" e o "Caso Mara Rúbia e sua Interpretação Judicial", com as palestrantes Cristina Lopes Afonso, Darlene Liberato e Mara Rúbia Guimarães. (Com informações do Tribunal de Justiça do Tocantins)

Programação

13h30 - Credenciamento
14h- Solenidade de Abertura
Apresentação- Superação da Mulher com música "Mudanças", da cantora Vanuza, e também apresentações de balé e capoeira. Coreógrafa: Valéria Domingues.
Apresentação- Músicas "Eu sei que vou te amar" e "Como é grande o meu amor por você", tocadas no violino, sob a regência do violinista Eduardo Leite.

14h30- Palestra "Violência contra a mulher"
A fisioterapeuta e professora universitária, Cristina Lopes Afonso, é quem ministra a palestra sobre o assunto.
16h30 - palestra "Caso Mara Rúbia e sua Interpretação Judicial"
A palestra será conduzida pela a advogada goiana, Darlene Liberato, e será acompanhada por sua cliente Mara Rúbia Guimarães.

Endereço
Vara de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher
Rua 25 de Dezembro, n 307, Setor Central. / Telefone: (63) 3414-6623