(PALMAS) - A Premium Brasil, empresa que atua na organização de congressos, elencou Sítio Novo do Tocantins entre os 50 melhores municípios do Brasil em relação à gestão da assistência social. O secretário municipal Lucielton Ferreira Cruz irá receber o prêmio “Responsabilidade Social” durante o VII Congresso Nacional de Gestores Municipal de Assitência Social, entre domingo, 7, e quarta-feira, 10, na Costa do Sauípe, Bahia.
A empresa avaliou os municípios brasileiros e mensurou os resultados de cada gestão municipal com base nas páginas e sites governamentais, nas fontes ligadas à assistência social em nível estadual e nacional e nos principais meios de comunicação que abordam o tema. Entre os critérios estão: a coordenação das políticas municipais da assistência social; a elaboração e execução do plano municipal; os programas municipais desenvolvidos; e o combate à desigualdade social.
Responsabilidade
Lucielton Ferreira afirmou que todo gestor deve ter “ter comprometimento e responsabilidade com a administração pública”. O secretário municipal que será homenageado pela Premium Brasil destacou o apoio do prefeito para o desenvolvimento de políticas públicas. “Sempre com a meta de reduzir a desigualdade social em nossa comunidade”, finalizou
O prefeito de Sítio Novo do Tocantins, Jair Farias, se diz cada vez mais contente com sua equipe de governo. “Premiações como essa nos dão a certeza que estamos no caminho do progresso e do desenvolvimento da nossa comunidade. Fico feliz pelo trabalho do secretário Lucielton e equipe, e estaremos juntos lutando a cada dia mais para melhorar as condições de vida de toda a nossa população”, disse Farias.
Saúde
Ainda este ano, Sítio Novo do Tocantins recebeu premiação pelo projeto realizado na Atenção Básica de Saúde do município, que se destacou dentre as experiências apresentadas no I Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins, realizado de 9 a 11 de setembro, em Palmas, Tocantins.
Com o tema “Desenvolvimento e o Fortalecimento dos Municípios nos 25 anos do SUS”, a coordenação do evento selecionou 30 projetos enviados pelas 137 cidades do Estado. Dos 39 projetos, vinte foram escolhidos para serem apresentados, sendo que apenas cinco foram premiados.
Comentários