Lagoa da Confusão (TO) - O prefeito  de Lagoa da Confusão, Neto Lino, baixou decreto dispondo  sobre a convocação de servidores públicos do município, para o recadastramento funcional que será realizado no período de 09 a 25 de setembro.
O secretário de Administração da Prefeitura, André Mastroianni, explicou que o objetivo dessa ação  visa renovar os dossiês individuais de cada servidor municipal que se encontram arquivados na Secretaria da Administração.
O servidor que prestar informação incorreta ou incompleta responderá por ação penal e administrativa. Também será suspenso o pagamento de remuneração, vencimento, subsídio ou saldo, conforme o caso, do servidor público que não efetuar o recadastramento até 25 de setembro.

Choque de gestão

O secretário de Administração, André Mastroianni, informou ainda que o prefeito Neto Lino também determinou a realização de um choque de gestão, visando  adequar  as contas públicas à realidade atual da economia brasileira, que, por causa da crise, têm dificultado de forma significativa a administração municipal.
Também está sendo estudada a possibilidade de funcionamento da prefeitura de segunda a quinta-feira, sendo que na sexta-feira haverá  somente expediente interno.
“A administração municipal vai controlar ainda mais o consumo de gastos de combustíveis incluindo planilha de consumo de cada carro. Além disso, contratos de aluguel de alguns imóveis serão cancelados e haverá um controle mais rígido nas  ligações telefônicas obrigatórias. Estamos trabalhando na conscientização dos servidores para que não haja desperdício e acarrete mais gastos para os cofres públicos”, afirmou o secretário.
Outra medida que também está sendo estudada é o corte  de 10% nos salários dos servidores comissionados e nas gratificações, além de redução nas horas extras. Algumas demissões  já foram realizadas visando enxugar a máquina pública, porém sem comprometer o atendimento à comunidade.