(Axixá do Tocantins-TO) - Cerca de 100 servidores da Educação de Axixá do Tocantins paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, 22, em reivindicação ao atraso salarial. A informação é da presidente do sindicato da categoria daquele município, Antônia Pereira da Silva.
“Há dois meses que não recebemos nossos salários e a prefeitura informou que não há recursos para colocar em dia a folha e que devemos aguardar”, afirmou a sindicalista, lembrando que o protesto vai prosseguir até sexta-feira, 24.
No entanto, o secretário de administração Bruno Fragata negou que salário esteja atrasado há dois meses. “Esta informação é infundada. O salário está atrasado apenas 20 dias, mas até o dia 30 deste mês será pago”, afirmou o secretário.
Fragata informou ainda que o atraso se deu devido o recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) ter sido “insuficiente”.
“Só entrou R$ 60 mil do Fundeb e a folha de pagamento dos servidores da educação é de R$ 263 mil. Precisamos aguardar o dia 30 para recebermos o restante do recurso e completar os salários”, garantiu.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14486
Comentários