(Araguaína-TO) - E o trabalho não para em Araguaína! Desde o início da gestão, a Prefeitura da cidade iniciou o asfaltamento da cidade, um dos maiores anseios da comunidade. Várias ruas já receberam o novo pavimento e agora é a vez de mais ruas receberem o asfalto do tipo TSD (Tratamento Superficial Duplo). A população da cidade comemora a realização da tão sonhada reconstrução da cidade. Os trabalhos de terraplanagem para posterior aplicação do novo asfalto, se concentram na Vila Goiás. Passam por terraplanagem a Avenida Contorno e as Travessas 5, 6, 7 e 8. As vias já passaram por base, cascalhamento e camada de subleito (etapa antes da aplicação de asfalto TSD). Em breve, as ruas recebem o novo asfalto, que já foi aplicado em outras ruas da cidade, como as demais ruas da Vila Goiás.
O serviço de terraplanagem na Rua 13 de Dezembro, no centro, também já foram concluídos. Os trabalhos na via fazem parte da realização do sonho da dona de casa Ana Maria Pereira. Agora, ela espera ansiosa pela chegada do novo asfalto na rua em que mora. A via faz parte do Centro Expandido e receberá CBUQ. “Cada rua que recebe o asfalto traz mais benefícios para nós moradores. O trabalho está muito bom e nossa cidade tem que evoluir” disse ela, olhando para um trecho da rua que já era asfaltada. Para a dona de casa, o CBUQ representa mais cidadania e respeito. “Precisávamos muito dessa obra, pois vivíamos doentes da poeira. E cada rua dessa que é feita na cidade é um privilégio, pois é muito bom pra todos que trafegam por aqui”, destacou a moradora.
Nova Araguaína
Quatro frentes de serviço atuam no Nova Araguaína. Uma das frentes de trabalho realiza a aplicação de CBUQ em trechos da Avenida Astolpho Leão Borges. A segunda realiza o trabalho de terraplanagem em outra parte da mesma avenida. A terceira realiza a terraplanagem e aplicação do material ligante no interior do bairro, nas seguintes ruas: 16, 18, 19, 20,29, 30, 31, 32, 49 e 53. As vias irão receber futuramente o TSD, exceto as Ruas 53 e 49, que receberão CBUQ.
A quarta frente finalizou os trabalhos de drenagem profunda na rua 12 e seguem os serviços de canalização na rua 49, uma das vias principais do setor. Antônio Francisco é morador há 8 anos do setor Nova Araguaína. Ele acompanha as obras de perto e relembra o passado. “Essa pavimentação é muito esperada por todos nós, mas nunca passou de promessas. Agora estamos vendo acontecer. Esperamos que o serviço fique bem feito e de qualidade” disse o morador.
Além do Nova Araguaína, os trabalhos de drenagem profunda também já foram concluídos na Rua Sul, no Centro da cidade. Já a Rua Lontra, no Setor Urbano, uma das frentes de trabalho realiza a instalação da Rede Coletora de Esgotos, com a colocação das canalizações (tubos) e caixas de concreto. Na última semana também foram realizados os trabalhos de limpeza na Rua P, localizada no Setor Couto, e foram realizados os trabalhos de preparação da base e serviço de reciclagem na Rua Paroquial, no Setor Brasil. O calçamento de parte da Avenida Cônego João Lima entre o Posto Goiás e a Lotérica estão sendo executados em etapas, que devem atingir aproximadamente 1,5km de extensão em adequações de calçadas. “Queremos qualidade nas obras da nossa cidade e para que isso seja possível, primamos pela qualidade e planejamento, por isso, a drenagem das vias é um dos principais processos que devem ser realizados antes de serem asfaltadas”, finalizou o prefeito Ronaldo Dimas.
Comentários