(PALMAS-TO) - Sob coordenação do presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, os prefeitos petistas participaram de uma reunião, no dia 04, para tratar da estratégia e da tática para o processo eleitoral de 2012. Na oportunidade, os prefeitos apresentaram um balanço da administração e as possibilidades de composição para 2012 em cada município. A reunião aconteceu no hotel Arco-Íris, com a presença dos deputados estaduais Amália Santana e José Roberto, e do secretário nacional de Movimentos Populares do PT, Renato Simões.
O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, apresentou o panorama da conjuntura política no estado e no Brasil. “Precisamos intensificar nosso trabalho para fortalecer o partido no processo eleitoral de 2012, reeleger nossos prefeitos e trabalhar a sucessão nos municípios onde não há reeleição. Nosso objetivo é apresentar um projeto de desenvolvimento para o estado do Tocantins e continuar construindo um Brasil forte e desenvolvido”, destacou.
De acordo com Renato Simões, não haverá nenhuma vinculação do processo eleitoral de 2012 no sentido de alianças para 2014, assim cada município deverá elaborar sua própria tática eleitoral a partir dos critérios gerais apresentados pela Direção Nacional. “Os diretórios estaduais terão a liberdade de definir suas políticas de como expandir o partido nos estados. Nossa meta é reeleger nossos prefeitos e crescer onde nós somos oposição. Assim respeitando a particularidade de cada região, os municípios terão liberdade para suas composições a partir das orientações da Direção nacional. Estamos mapeando o país, identificando as possibilidades e avaliando o cenário, mas a escolha continua nas mãos da militância”, explicou.
A reunião foi articulada pelo secretário estadual de Assuntos Institucionais do PT, José Geraldo, e contou com a participação dos prefeitos de Aliança do Tocantins, José Rodrigues; de Axixá, Ruidiard Sousa; de Colméia, Ermilson Pereira; de Colinas do Tocantins, José Santana; de Couto Magalhães, Júlio César; de Dianópolis, José Salomão; e também da vereadora Kátia Cristina, de Guaraí, representando o prefeito Padre Milton, do vice-presidente estadual do PT, Herlan Torres e da secretária de Formação Política, Maria Helena.