Contemplada, família registra nova residência
Vista total do Residencial Lago Azul 3

Araguaína (TO) - O prefeito Ronaldo Dimas entregou ontem (segunda-feira, 4), 500 unidades habitacionais do Residencial Lago Azul 3. Mais uma vez os objetivos da Prefeitura, de beneficiar as famílias que estão inscritas nos programas Casa para Quem Precisa e Minha Casa Minha Vida, serão cumpridos.
Araguaína possui o maior programa habitacional da região Norte do Brasil. São 6.610 casas no total, sendo 2.530 no residencial Lago Azul, 2.200 nos residenciais Construindo Sonhos e Costa Esmeralda, quase 900 no Parque do Lago e outras 1.000 que serão contratadas no Residencial Primavera, que fica próximo ao Setor Barros.
“Fico emocionado de poder ajudar a realizar um sonho de tantas famílias que estampam a felicidade e alegria em seus rostos. E feliz também por estarmos quase chegando a nossa meta de campanha que era de 5.000 casas”, comemorou Ronaldo Dimas.
Durante o mês de dezembro, a prefeitura ofereceu cursos profissionalizantes aos beneficiários das casas do Residencial Lago Azul. Além disso o novo setor conta com infraestrutura completa: asfalto,  calçadas adaptadas para cadeirantes, rede de esgoto, rede de água e energia, além de escola de tempo integral,  creche, unidade básica de saúde, centro de assistência social e com alguns equipamentos públicos de lazer.
No início do mês os contemplados vistoriaram as casas. A estrutura das mesmas foi elogiada pelos futuros moradores que estavam ansiosos e orgulhosos do que viram.

Estrutura das casas

As casas possuem dois quartos, sala conjugada com cozinha, banheiro, área de serviço, piso cerâmico, forro, algumas têm ‘blindex’, outras tem janelas de metal além de todas as moradias serem em concreto armado e construídas sobre radier (laje de concreto armado), garantindo, assim, uma estrutura de qualidade.