(Gurupi-TO) - As declarações da deputada federal Professora Dorinha nessa segunda-feira, 11, nas quais a parlamentar afirma que o Democratas vai apoiar a candidatura do deputado federal Laurez Moreira (PSB) exaltou os ânimos entre oposição e situação em Gurupi. Conforme o prefeito da cidade, Alexandre Abdalla (PR), “o DEM está traindo o governador Siqueira Campos ao se aliar ao PMDB”. O prefeito desferiu duras críticas ao partido.
Abdalla afirmou que o Democratas foi um aliado fundamental para a eleição de Siqueira Campos (PSDB), em 2010. “Agora o DEM está ajudando um partido que sempre foi oposição ferrenha ao governador. Eles [DEM] não estão me traindo, estão traindo o governador. Eles estão se aliando aos maiores opositores de Siqueira Campos. É uma desconsideração com o governador”, disse o prefeito.
O republicano ainda declarou: “As coisas não podem ser morosas. Eles brigam muito comigo porque eu não tenho medo de dizer a verdade para eles. Eles gostam de lidar na política com mentira, porque eles acostumaram a fazer essas coisas de qualquer jeito e todo mundo ser subserviente e aceitar. Eu não vou ser subserviente”.
Abdalla também afirmou que falta ao Democratas sensibilidade de entender que “a tendência das prefeituras é seguir os líderes”, que, de acordo com o prefeito, são os senadores e o governador do Estado. “Ainda não tem nada definido e eu não vou sentar com o DEM para conversar, os lideres maiores é que farão isso. As coligações a gente é que corre atrás, mas a decisão final vem do [diretório] regional”, frisou.
O prefeito também amenizou as críticas afirmando que “nessas lutas quem apela perde”. “Temos que ter paciência e buscar os companheiros. Qualquer força na reta final é muito importante. Para nós, eles [DEM] fazem muita falta”.

Eleições
Quanto ao candidato apoiado pelo prefeito na cidade, Abdalla informou que houve uma reunião com o senador João Ribeiro (PR) e outras lideranças da base em Gurupi e ficou decidido que Osvaldo Stival (PSDB) e Goiaciara Cruz (PR) serão os cabeças de chapa do grupo nas eleições deste ano. “Só não está decidido quem será o candidato a prefeito. A tendência é que seja o Osvaldo, mas tudo pode acontecer”, declarou.