O prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana (PT), exonerou na terça-feira, 10, o subsecretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Sueden Barbosa. Antes, o chefe do Executivo do município já havia exonerado o secretário de Esportes, Clodoaldo Penteado. Os dois são aliados do vice-prefeito da cidade, Adriano Rabelo (PRB).
Para a população colinense não é segredo que o prefeito e seu vice estarão em lados opostos nas eleições do ano que vem. O candidato de Santana poderia ser o sobrinho e vereador Fabrício Santana (PT), filho da deputada estadual Amália Santana (PT).
Durante entrevista Sueden disse que não é segredo para ninguém que ele e muitos outros ex-aliados de Santana defendem a candidatura de Adriano Rabelo. “Com ou sem o apoio do Santana, queremos que Adriano seja candidato no próximo ano. Não abrimos mão disso”, disse o ex-subsecretário.
Questionado sobre o motivo de sua exoneração, Sueden disse que foi por uma “bobagem”. Ele teria “curtido” uma foto postada na rede social Facebook pelo vereador Esdras Ramos (PR), da bancada de oposição. “Foi isso o que motivou minha exoneração”, explicou.
Até o fechamento da edição, o prefeito José Santana não havia dado explicações sobre as exonerações e o possível distanciamento do vice.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15456
Comentários