(Brasília-DF) - Na manhã desta quinta-feira, 6 de fevereiro, o prefeito Ronaldo Dimas cumpriu agenda de trabalho em Brasília e reuniu-se com o Ministro dos Transportes, César Borges, para tratar sobre a liberação da emenda de R$ 60 milhões para a construção do Anel Viário em Araguaína. A emenda tem a mediação direta do deputado federal Eduardo Gomes. "E também tivemos o apoio fundamental da bancada tocantinense aqui na Câmara Federal e no Senado", comentou Dimas.
De acordo com o prefeito, a negociação com o Governo Federal evoluiu bem e a próxima fase será de licitação para elaboração do projeto. "Esse custo ficará sob responsabilidade do município, algo em torno de R$ 150 mil. Depois disso, encaminharemos o projeto para o Ministério via DNIT", explicou Ronaldo. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) também ficará responsável por licitar a obra pelo Regime Diferenciado de Contratação, que dá mais agilidade ao processo, em média de 60 dias.
Anel Viário
A obra, prevista para ter aproximadamente 54 km de extensão, será construída em torno de toda a zona urbana da cidade. O intuito é desafogar o trânsito de veículos pesados - ônibus e caminhões - fazendo a ligação da BR 153 com as rodovias estaduais. "Outro ponto fundamental será o disciplinamento da ocupação da cidade. Nada poderá ser construído do outro lado do anel viário para proteger as áreas de preservação", informa Ronaldo.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14925
Comentários