(PALMAS-TO) - Durante sessão de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta segunda-feira, 21, o juiz José Ribamar Mendes Junior, decidiu pela cassação do mandato da prefeita de Taguatinga, Zeila Ayres Antunes Ribeiro (PR), por infidelidade partidária. De acordo com o advogado da prefeita, Juvenal Klayber, o juiz entendeu que as alegações feitas por Zeila ao pedir sua desfiliação do Democratas foram insuficiente.
O advogado contou que Zeila sofria discriminação de outros filiados do partido na cidade. “Eles [filiados do DEM] a alijaram de participações no partido, não a convidavam para as reuniões que ocorriam, o marido dela foi retirado da presidência municipal do partido sem motivo”, afirmou.
Depois de publicada a decisão, a Câmara Municipal de Taguatinga terá dez dias para dar posse ao vice, Ailton Gomes Ferreira (DEM). Juvenal avisou que a prefeita vai entrar com recurso para reverter a decisão. “Vou estudar o caso e se for necessário entro com recurso em Brasília também”, disse. A reportagem tentou entrar em contato com a prefeita Zeila, mas até o fechamento da edição não houve resposta.