(Araguaína-TO) - O PP já definiu por candidatura própria em Palmas e marcou a data da convenção para o dia 16, a partir das 14 horas, no auditório da Assembleia Legislativa, quando o nome do empresário Carlos Amastha deverá ser confirmado como o candidato da sigla à prefeitura municipal. Em Araguaína, o PP também deve confirmar a candidatura da ex-prefeita Valderez Castelo Branco.
O presidente regional do Partido Progressista (PP), deputado federal Lázaro Botelho, dará posse à nova diretoria da comissão municipal da sigla em Araguaína. A solenidade acontecerá na segunda-feira, 11, no plenário da Câmara da cidade, a partir das 18 horas.
O partido em Araguaína será conduzido pelo advogado Cabral Santos Gonçalves. A Assessoria de Imprensa do PP informou que estarão presentes na solenidade o vice-presidente regional do PP, vereador Soldado Alcivan, dirigentes e lideranças do partido de diversos municípios, representantes de outras agremiações políticas da cidade e também o pré-candidato do PP à Prefeitura de Palmas, Carlos Amastha, e a pré-candidata pepista à Prefeitura de Araguaína, Valderez Castelo Branco, além de outras autoridades e lideranças municipais.
Conforme o partido, este será o primeiro evento da sigla realizado após as definições das candidaturas de Carlos Amastha e Valderez Castelo Branco.

Alianças
Conforme o PP, nas duas cidades lideranças da legenda vêm discutindo com diversas forças políticas com o objetivo de formar um grande bloco. Para Lázaro Botelho, o projeto do PP “é pensar uma cidade para as próximas décadas”. “Precisamos cuidar das nossas cidades e buscar soluções inovadoras para os seus problemas. Temos que traçar políticas de desenvolvimento para os próximos 20 anos, com responsabilidade social e com projeção de crescimento, preparando-as para que sejam cidades capazes de acolher a todos, oferecendo qualidade de vida aos seus cidadãos” disse.