(Araguaína-TO) - O Laboratório Prisma Diagnósticos, de Araguaína, divulgou nota nesta sexta-feira,29, esclarecendo a que a partir da próxima segunda-feira, 2, vai deixar de realizar exames de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) atendidos pelo Hospital Regional de Araguaína e pelo Hospital de Doenças Tropicais. A empresa tem contrato de prestação serviços com a Secretaria de Estado da Saúde e alega atrasos constantes no recebimento pelos serviços prestados.
De acordo com a nota “a inadimplência estatal inviabiliza o pagamento de fornecedores e salários de funcionários. Além dos transtornos financeiros e econômicos, nos últimos meses convivemos com instalações precárias e deficientes, que não atendiam as especificações mínimas da Vigilância Sanitária, o que levou nossa empresa a realizar reparos e obras em estruturas físicas que sequer estavam previstas no Termo contratual”.
Na nota, a empresa alegou ainda que “apesar dos nossos comunicados informando da decisão de não renovar o contrato, a Secretaria de Saúde se manteve inerte”.