Dezenas de moradores de Aragominas, norte do Estado, interditaram por cerca de uma hora a principal rodovia na região, a TO-222, em protesto devido à falta de água na cidade há vários dias. A responsável pelo abastecimento é a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).
Segundo os manifestantes, o problema é recorrente e a empresa não dá nenhuma resposta ou solução duradoura. Por isso, os moradores estão exigindo da prefeita Eliete Alves (PP) a rescisão contratual com a ATS e contratação de outra empresa. "A gente paga R$ 42 mesmo sem usar a água e ainda passamos por isso", disse uma moradora.
Com a rodovia interditada, formou-se uma longa fila de veículos. Segundo os manifestantes, a cidade vem sofrendo com a falta d'água há mais de 40 dias. "Chega de madrugada e acaba pela manhã. Um transtorno enorme. Ninguém aguenta isso.  Não dão explicação, ninguém sabe de nada, é terrível! As contas estão vindo acumuladas, a água chega toda suja e os hidrômetros passando só ar. Está complicado", disse Robson Rezende.
As escolas municipais dispensaram os alunos e o colégio estadual reduziu o horário de aula. Uma equipe da ATS está na cidade.