(PALMAS-TO) - A população de Itapiratins há mais de um mês “sofre” com falta de água. A informação é de um morador que preferiu não ser identificado por medo de retaliação. “Os pingos de água desaparecem das torneiras na parte da tarde e só voltam depois das 22 horas. Aqui é muito quente e a população sofre com este racionamento”, contou.
O morador afirmou também que não há água na unidade de saúde nem e creches. “Carros-pipas abastecem os locais, caso contrário o caos seria pior”, disse.
Segundo ele, a população está “indignada”. “A Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins) já foi comunicada, mas até o momento nada foi resolvido. Eles só dizem que está sendo providenciada cisterna para captar água e até agora nada”, afirmou.
O morador afirmou também que a prefeitura daquele município já foi procurada, mas que só “existe promessa”. “Eles dizem a mesma coisa da Saneatins. Os responsáveis pela administração da cidade devem ter água de sobra em suas casas para não se preocuparem com a população”, criticou o morador.
Nem a prefeitura nem a Saneatins, quando procuradas se manifestaram.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14491
Comentários