(Itacajá-TO) - A população de Itacajá, município localizado a 273 quilômetros da capital Palmas, sofre com a precariedade da BR-010 que corta a cidade, com isso planejam a interdição da BR-153 com objetivo de chamar atenção das autoridades federais.
Além da péssima situação da rodovia, uma ponte que dá acesso ao município caiu em janeiro deste ano devido a grande quantidade de chuvas. Segundo o vereador Clayton Barros (PSD), a prefeita Maria Aparecida (PSD) chegou a procurar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), porém, um dos diretores do órgão alegou que não podia fazer nada por falta de recursos.
Como alternativa, a prefeita organizou um mutirão junto a empresários e à população em geral para construir uma ponte provisória. Clayton Barros afirma que os cidadãos itacajenses estão revoltados. “O que querem é de direito, pois pagam os impostos que tem que ser pagos”, afirmou o vereador.
Enquanto não há posicionamento do governo federal, Itacajá organiza-se para realizar um protesto interditando uma das principais rodovias do país.