Cabo Fernandes (à esquerda) e Cabo Messias morreram após uma confraternização em Arraias

Arraias (TO) - O que era para ser uma confraternização de militares no Dia do Soldado acabou em tragédia. Na noite de sábado, dia 22, durante a comemoração um policial militar se suicidou e ainda acabou matando outro militar que tentou impedir o ato suicida. O caso aconteceu por volta das 20 horas, durante uma festa em comemoração ao Dia do Soldado, no clube da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) na cidade de Arraias (TO)  Segundo informações da própria Polícia Militar, um único tiro provocou a morte dos dois policiais militares. 
Uma outra fonte informou que o cabo Fernandes, visivelmente embriagado, afirmava que iria se matar e pedia aos colegas que cuidassem de sua filha. Em dado momento, se dirigiu ao estacionamento onde estava o carro de sua propriedade e, em seu interior, disparou contra a própria cabeça. Nesse momento, o cabo Messias, que o havia seguido com o intuito de interferir, impedindo o colega de cometer uma loucura contra a própria vida, acabou sendo atingido no peito. Socorrido e levado para o Hospital de Arraias, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito instantes depois.
A arma era de propriedade do cabo João Fernandes Santos de Moura, de 32 anos, ingresso na PM desde novembro de 2004. O outro PM morto, também cabo, Messias Batista Alves, 43 anos, ingressou na corporação em outubro de 1993. Ambos estavam lotados na 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Arraias desde 1994.
Em nota, a Polícia Militar do Tocantins lamentou a tragédia e informou que “está apoiando amigos e familiares nesse momento de dor”. O Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de agosto. O velório dos corpos foi realizado nessa segunda-feira (24), em Arraias. O cabo Messias foi velado na casa onde morava e o cabo Fernandes, na casa da mãe dele. O primeiro deixa mulher, a também Cabo PM Marisvalda Ribeiro da Silva, e filho. O segundo, solteiro, deixa uma filha.
“Os dois eram valorosos profissionais e se dedicavam de forma exemplar junto ao seu compromisso com a Segurança Pública e às suas famílias. Deixarão muitas saudades e boas memórias àqueles que puderam conviver com eles”, lamentou a PM.