(PALMAS-TO) - Há cerca de dois meses os veículos não recebem manutenções básicas como troca de pneus, segundo o militar. Um policial militar do Tocantins, que preferiu não ser identificado, divulgou nesta terça-feira, 17, por meio de fotos, as más condições das viaturas que são utilizadas pela corporação.
Segundo policial, há cerca de dois meses os veículos não recebem manutenção básicas, como troca de pneus, reposição de peças como pastilhas de freios, alinhamento, balanceamento entre outros reparos, comprometendo a segurança dos policiais que utilizam essas viaturas.
“Nós, policiais militares, estamos ouvindo dos nossos comandantes a justificativa que o Estado não tem saldado suas dívidas para com a empresa locadora das viaturas”, garantiu o policial
Ainda segundo ele, há outros problemas como equipamentos de rádio e de “giroflex” inoperantes, uma vez que muitas viaturas sequer possuem tais equipamentos ou encontram-se com defeito, também tem causado problemas no trabalho da PM.
“Tais condições, além de colocar em risco a vida dos policiais militares, têm
As más condições, além de colocar em risco a vida dos policiais militares, tem causado outros transtornos, ressalta policial causado outros transtornos, ao ponto de um condutor multado na rua por cometer uma infração de trânsito, questionar (com razão) as condições dos pneus da viatura policial militar (totalmente carecas) deixando o PM numa saia justa”, destacou o policial, acrescentando que a situação pode ser facilmente constatada em qualquer um dos batalhões da PM, especialmente nos da Capital.
“É bem provável que o comando geral da PM conteste os fatos aqui relatados, afirmando que não estão realmente acontecendo, mas isso é uma praxe no militarismo”, alfinetou.
A reportagem entrou em contato com o Comando Geral da Polícia Militar, que por meio da sua assessoria de comunicação informou que enviaria nota a respeito. Até o fechamento desta matéria, porém, não obteve retorno.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14306
Comentários