A Polícia Militar prendeu dois homens, de 31 e 37 anos, e uma mulher, de 40 anos, pelos crimes de receptação, associação criminosa e por posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no fim da tarde deste domingo (19), na cidade de Natividade (TO).
Durante a operação, os policiais conseguiram recuperar uma carga de insumos e defensivos agrícolas avaliada em cerca de um milhão de reais, roubada na zona rural da cidade de Cariri (TO) em 07 de outubro deste ano. Também foram apreendidas duas espingardas artesanais, tipo 'bate bucha'.
O trio foi preso em um posto de combustíveis localizado na BR-010, região sul da cidade, enquanto aguardava a chegada de suspeitos do Estado da Bahia que iriam comprar a carga roubada.
Os três estavam em um veículo Fiat Strada Working, de cor prata, com placa de Almas (TO), quando foi abordado pela equipe de policiais. Os suspeitos demonstraram nervosismo e deram versões contraditórias sobre o motivo de estarem na cidade.
No veículo, os policiais não encontraram nada de criminoso, apenas quatro celulares. Mas ao serem questionados, eles acabaram revelando o verdadeiro motivo de estarem na cidade, que era para negociar a carga roubada. Os três revelaram ainda o local onde estaria escondida a carga, um lote no Projeto de Assentamento XOBO.
No local indicado os policiais encontraram o material roubado e também identificaram um homem já conhecido pela prática do crime de receptação. Ele portava uma espingarda do tipo 'bate bucha', mas abandonou a arma ao perceber a presença policial, fugiu pelos fundos da propriedade e não foi encontrado.
Na fuga, o criminoso ainda deixou para trás uma carteira com seus documentos pessoais e um veículo GM Corsa Wind, de cor cinza, com placa de Goiânia (GO).
Na residência da propriedade rural os policiais encontraram toda a carga de insumos agrícolas roubada, além de outra espingarda de fabricação artesanal.