(Gurupi-TO) - Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Gurupi, prendeu na noite de quarta-feira, 18, um dos acusados de arrombar o caixa eletrônico do prédio da Vara do Trabalho daquele município.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no último fim de semana, de acordo com a Polícia Civil, outros nove integrantes da quadrilha foram presos, sendo quatro em Jussara (GO) e outros cinco em Cuiabá (MT), com ações das polícias daqueles Estados e o apoio da equipe de investigação da PC do Tocantins.
A prisão no Tocantins aconteceu depois de um extenso trabalho de investigação realizado pela Deic de Gurupi em conjunto com a Deic Palmas. A operação de busca e captura dos suspeitos contou com o apoio do Grupamento de Operações Táticas Especiais (Gote), Polícia Militar e ainda agentes da Polícia Civil de Mato Grosso, Rondônia e Goiás.
A investigação apontou que os assaltantes ocupavam possivelmente duas casas alugadas no centro da cidade de Gurupi. Após a confirmação, a polícia conseguiu localizar em uma das casas um dos suspeitos, que depois de preso, confessou a participação no crime.
O bando é acusado de ter participado de outros assaltos a banco nos Estados de Rondônia e Mato Grosso e já vinha sendo investigados pelas polícias desses Estados.