Assaltantes foram presos menos de duas horas depois do crime

(Sítio Novo-TO) - Por volta das 14h40 desta terça-feira, 30, quatro indivíduos armados com revólver e pistola invadiram a agências dos Correios na cidade de Sítio Novo e renderam todos os clientes que se encontravam no interior da agência, levando celulares e dinheiro das vítimas e dos caixas da agência.
As informações dão conta ainda, que os autores após ameaçarem, trancaram todas as vítimas dentro do estabelecimento e ainda espancaram com socos o gerente da agência, pois o mesmo por causa do estado de choque e nervosismo, sob a mira das armas, veio a esquecer a senha do cofre, tornando impossível para os marginais levarem os valores constantes em seu interior.
Na fuga, os autores usaram o veículo de uma das vítimas, abandonando na TO-126 próximo ao trevo que dá acesso à Itaguatins, onde em seguida fugiram em um outro carro sentido à Imperatriz-MA, porém, por causa da perseguição policial feita pelos militares de Sítio Novo com apoio dos PMs dos destacamentos de Bela Vista, São Miguel e Axixá no intuito de capturarem os criminosos, os mesmos abandonaram o segundo veículo na altura do km 03 da rodovia TO-210, próximo ao trevo que dá acesso ao povoado Peso Duro, município de São Miguel, os assaltantes foram presos nas proximidades da ponte dom Afonso Felipe Gregory, no município de São Miguel, que liga o Tocantins ao Maranhão. São eles: Jairo Alves da Silva, com 36 anos; os irmãos, Joenilson Teixeira Magalhães, 24 anos e Joedilson Teixeira Magalhães, 31 anos de idade, todos naturais e residentes em Imperatriz-MA e Felipe da Conceição da Silva, natural de Marabá-PA, com 21 anos de idade, também residente em Imperatriz-MA.
Com os autores foram encontrados, 01 pistola calibre .40 marca Taurus e 01 carregador com 12 munições intactas; 01 revólver calibre 38, com 05 munições intactas e 01 (uma) deflagrada, e ainda 61 celulares; 02 pen drives; 02 crachás de identificação dos funcionários daquela agência; 04 carteiras com documentos pessoais e cartões de crédito; relógios, jóias e uma quantia de R$ 8.818,95 em espécie.
Após serem reconhecidos por uma das vítimas que compareceram ao local, os autores foram juntamente com os objetos levados à Delegacia de Polícia Civil de Sítio Novo e entregues ao Delegado para as providências necessárias. (Assessoria de Comunicação 4ª CIPM)